A Ferrovia Transnordestina Logística (FLT) infirmou que há a necessidade de manutenção estrutural na ponte Ponte Metálica que liga a cidade de Teresina (PI) a Timon (MA). A expectativa é de que a ponte fique interditada por três meses.
As obras só serão iniciadas após a liberação das prefeituras dos dois municípios. Por enquanto, ainda não há prazo para início da interdição.
Segue a nota na íntegra:
A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informa que executará intervenções de manutenção estrutural na ponte João Luís Ferreira, que liga Teresina (PI) a Timon (MA). As obras serão iniciadas assim que houver liberação das prefeituras, uma vez que, para uma parte da primeira fase, será necessária a interdição do tráfego viário na ponte.
O trabalho será dividido em duas etapas. A primeira incluirá manutenção no pavimento rodoviário e na via férrea. Nesta etapa, com duração total de 6 meses, haverá necessidade de interdição do tráfego rodoviário por cerca de três meses. A segunda fase, também com previsão de 6 meses de duração, inclui manutenção em pilares e estacas de fundação da ponte e são previstas apenas interferências pontuais no trânsito.
A FTL reconhece a grande importância desta ponte para a conexão entre os citados municípios e entende que sua preservação é essencial para a segurança e o conforto de todos os usuários que por ela transitam diariamente.
Mín. 22° Máx. 34°