Segunda, 14 de Julho de 2025
19°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Ração sob suspeita pela morte de 122 cavalos

Mortes foram registradas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas

19/06/2025 às 09h34 Atualizada em 24/06/2025 às 16h34
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério da Agricultura e Pecuária determinou o recolhimento imediato, em todo o território nacional, de todos os produtos destinados a cavalos fabricados pela empresa Nutratta Nutrição Animal Ltda. com data de fabricação a partir de 21 de novembro de 2024.

A medida foi tomada após a confirmação de 122 mortes de cavalos em diferentes municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas. Outras 36 mortes adicionais ainda estão sob investigação. Em todos os casos analisados até o momento, os tutores dos animais relataram o consumo de rações fabricadas pela Nutratta.

A empresa está sob investigação, e a comercialização dos produtos foi suspensa por risco à saúde animal. O Mapa vem conduzindo ações de campo desde o início da apuração, em 26 de maio, incluindo necropsias, coletas de amostras e visitas técnicas às propriedades afetadas.

Com informações do Mapa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias