Depois de duas edições, o Nordeste ON (NEON) – que já aconteceu no Maranhão e na Paraíba – chega ao Piauí, prometendo conectar os participantes às transformações do mundo moderno, que estão moldando o futuro. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 03 de julho, às 9h30, com a presença de autoridades, lideranças empresariais, atores do ecossistema de inovação e convidados.
Serão dois dias, com uma intensa programação, envolvendo palestras com profissionais de renome nacional e internacional, mentorias, rodadas de negócios e de investimentos, exposição de startups, participação de big techs (Google, Meta, Canva, Shoppee, Tik Tok, Ifood, RD Station), apresentações culturais e outras atividades, somando mais de 60 horas de conteúdo avançado. E para quem quer uma experiência ainda mais completa, serão realizadas ainda visitas técnicas ao ecossistema de inovação de Teresina.
“O Nordeste ocupa hoje a segunda posição no país em número de startups e Teresina está entre as 10 capitais brasileiras, sendo a terceira no Nordeste, com mais negócios inovadores e de alto potencial de crescimento. E foi esse cenário que motivou a realização da terceira edição do NEON no Piauí. Estamos preparando um evento grandioso, totalmente disruptivo, com vários espaços e atividades para destacar todo o potencial da região e dar visibilidades às oportunidades existentes, fomentando a geração de novos negócios e impulsionando a economia. Esperamos receber 10 mil visitantes, transformando Teresina na capital da inovação do Nordeste”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.
Ainda segundo Júlio César Filho, além de toda a preocupação com a programação, o Sebrae tem centrado esforços também para que o NEON seja referência em diversidade, inclusão e sustentabilidade. “Nosso evento foi pensado para acolher todos os públicos. Teremos tradutores de libras, acessibilidade em todos os espaços, equipe treinada para receber pessoas com deficiência, além de um Plano de Descarbonização para promover a redução das emissões de gases de efeito estufa ao longo das diferentes fases do evento”, acrescenta.
De acordo com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o NEON se consolida como uma ação para desenvolver os pequenos negócios inovadores baseados na região Nordeste. “O Nordeste já é a segunda região com maior número de startups atendidas pelo Sebrae no país. A instituição é uma grande plataforma de startups. São mais de 18 mil startups que buscaram participar dos programas de atendimento do Sebrae. O NEON é a vitrine e a celebração de resultados do Programa Startup Nordeste, reunindo empreendedores, investidores e especialistas para promover inovação e empreendedorismo, com inclusão e oportunidades”, afirma.
Para o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, é um orgulho sediar o NEON, que já é consolidado como o maior evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste. “Teresina será palco de uma das maiores edições já realizadas, reunindo atores do ecossistema de inovação – do Brasil e do exterior – em uma programação intensa e conectada com o que há de mais atual no mundo. Estamos falando a mesma língua e, mais do que isso, fazendo a inovação acontecer na prática, com impacto real para as startups, para a educação empreendedora e para o futuro da nossa região”, pontua.
As inscrições para o NEON 2025 são gratuitas e estão disponíveis no endereço eletrônico www.nordesteon2025.com.br.
Mín. 19° Máx. 36°