Por unanimidade dos 23 parlamentares presentes à sessão plenária da terça-feira (1) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o nome do advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior foi aprovado para assumir a Agespisa.
No plenário da Casa, Garcias Guedes resumiu o seu histórico no serviço público, tendo passado por órgãos como o Detran e como última experiência cargo na gestão de pessoas da Secretaria de Administração. Ele respondeu a diversas perguntas feitas pelos parlamentares piauienses.
O deputado Wilson Brandão questionou o sabatinado sobre a situação dos servidores da Agespisa que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e também sobre as medidas a serem tomadas com o patrimônio da empresa pública. Garcias Guedes respondeu informando que 65% dos servidores aderiram ao PDV e que os demais entraram na Justiça para não serem demitidos, apesar de aviso prévio, e continuam recebendo seus vencimentos por que a decisão judicial suspendeu o aviso prévio.
Acerca dos bens patrimoniais, o nomeado afirmou que os bens reversíveis já foram devolvidos ao governo do estado e que começa um trabalho de levantamento dos demais bens. No entanto, muitos desses estão penhorados por causa de dívidas. Os que estiverem livres, vão ser leiloados.
Nícolas Barbosa
Mín. 19° Máx. 36°